Vade
Mecum
Brasil

SEU CONHECIMENTO
COMEÇA AQUI

Autor(a) - Ivan Horcaio

12-05-2021 18h53

Saiba Priorizar as Matérias Nessa Reta Final

O dia está chegando ! ! !

Ao montar o cronograma nesses dias finais, você precisa dividir os conteúdos de acordo com os dias e horários que serão dedicados aos estudos. Nesse momento, é importante saber como priorizar as matérias. O número de questões varia de acordo com as disciplinas. Em geral, é possível classificá-las em 3 grupos.

Grupo A
O grupo A soma 47 questões, ou seja, mais da metade da prova. Por isso, são as disciplinas que exigem mais tempo no seu cronograma. Veja como é feita a divisão por matéria e número de questões.

Ética Profissional: 8;
Direito Civil: 7;
Processo Civil: 7;
Direito Constitucional: 7;
Direito Administrativo: 6;
Direito Penal: 6;
Processo Penal: 6.

Grupo B
Essas disciplinas somam 21 questões, portanto, o grupo também deve ser estudado com atenção. Confira as matérias incluídas e a quantidade de questões:

Direito do Trabalho: 6;
Processo do Trabalho: 5;
Direito Empresarial: 5;
Direito Tributário: 5.

Grupo C
O grupo C é composto por 6 matérias, que somam 12 questões. Por isso, é importante ler o conteúdo. Porém, elas não devem ser o principal foco da sua preparação para o Exame da Ordem. Veja como funciona:

Direito Ambiental: 2;
Direito do Consumidor: 2;
Direito Internacional: 2;
Direitos Humanos: 2;
ECA: 2;
Filosofia do Direito: 2.

Sabendo disso fica mais fácil entender quais são sua prioridades.
 

Atenção: o conteúdo desta publicação, bem como as ideias apresentadas, não representam necessariamente a opinião desta coluna, sendo de inteira responsabilidade de seu autor.


Generic placeholder image
Ivan Horcaio

Advogado. Autor de várias obras jurídica, notadamente de dicionários jurídicos, e também nas áreas de concursos públicos e Exame de Ordem. Foi editor chefe de conhecida editora jurídica, tento trabalhado na elaboração, edição e publicação de dezenas obras, sendo o organizador do vade mecum dessa editora por seis anos. Diretor de conteúdo do site Vade Mecum Brasil.




Como Está sua Preparação Física para Enfrentar o Exame de Ordem?

O Recurso nos Exames da OAB

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

linkedin
^
subir