EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA MM. VARA CÍVEL DE ………….. – UF

 

 

 

……………………………………, brasileira, maior, do lar, portadora do RG nº ……………………e CIC nº …………………….., residente e domiciliada em ………../SP, na Rua……………………………, bairro ………………….. ? cep: ……………, por sua advogada e bastante procuradora que esta subscreve conforme instrumento de mandato em anexo ( doc. 1 ), vem respeitosamente à presença de V.Exa., com fundamento nos arts. 446,I , do Código Civil e 1.180 e seguintes do CPC, requerer a

 

AÇÃO DE INTERDIÇÃO

 

de sua filha ………………………………….., brasileira, maior, do lar, filha de ……………………….. e …………………………, portadora do RG nº ……………………, residente e domiciliada no endereço retro-citado e sob o teto e cuidados de sua genitora, pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor e a esclarecer:

1. A Requerente é mãe da interditanda, conforme prova a Certidão de Nascimento acostada (doc.4/5).

2. Desde o início de 19……(ano/data), a Requerida vem apresentando, sistematicamente, sinais de grave perturbação mental, o que já acarretou, inclusive, o necessário tratamento durante dez anos consecutivos no AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL …………., conforme prova a inclusa declaração anexa (doc.6).

3. Apesar da perturbação mental a Interditanda teve dois filhos menores impúberes que vivem sob os cuidados da Requerente, vez que a requerida não tem condições econômico/financeiras para prover seu próprio sustento e de seus filhos:

X………, nascido em …/…/…
X………, nascido em …/…/…
4. Ocorre, entretanto, que a Interditanda não vem demonstrando qualquer alteração em seu quadro clínico, tendo inclusive abandonado o tratamento.
5. Não tendo bens de raíz a Interditanda e as crianças vivem inteiramente sob os cuidados da Requerente que se desdobra para fornecer-lhes o necessário.

Isto posto, tendo em vista os fatos narrados e comprovados documentalmente, a Requerente vem com o devido acato requerer, digne-se V.Exa., de DECRETAR a interdição da Requerida, nomeando desde já a mãe como sua curadora.

Ad cautelam, requer ainda, digne-se de determinar a CITAÇÃO da Interditanda para que compareça em dia e hora a serem designados para a audiência, bem como a intimação do digno representante do MP, sob pena de nulidade.

A Requerente protesta provar todo o alegado por meio de provas não vedadas ao Direito, oitivas de testemunhas, perícias médicas, e outras que se fizerem necessárias no decorrer do processo, por mais especiais que sejam.

 

Dá-se a presente causa o valor de R$ 0;000,00 (cem reais) para fins de alçada e de custas.

 

Termos em que,

Pede Deferimento.

Cidade, ……….. de …………………… de 20XX

Nome do(a) advogado(a)

OAB/SP