Ação de adjudicação compulsória - Imóvel



EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 00º VARA DE REGISTRO PÚBLICOS DA COMARCA DE .................... - UF

 

 

 

 

NOME DO CLIENTE, qualificação e endereço e sua mulher nome e qualificação, residentes nesta cidade, Rua TAL nº 00, apartamento TAL, por seu procurador, expõem e requerem o seguinte:

 

Por escritura pública lavrada em notas do Cartório, os requerentes firmaram com (nome, qualificação e residência), um contrato de compromisso de compra e venda do imóvel (descrever), pelo preço de TAL a ser pago em TANTAS prestações de TANTAS vencíveis no dia TAL de cada mês, a partir de dia TAL (doc. junto).

Pagaram a última prestação (doc. nº 00). Entretanto, os promitentes-vendedores se recusam a outorgar escritura definitiva.

Recusando-se o promitente a dar escritura definitiva, pode ser citado, a fim de a outorgar, sob pena de ser o lote compulsoriamente adjudicado, de acordo com os preceitos legais.

Podem, assim, a citação do referido promitente-vendedor para no prazo de cinco dias, dar a escritura, no cartório TAL sob pena de ser adjudicado o imóvel aos promissários-compradores, além das cominações legais.

 

Dá à causa o valor de R$ 0000000000 (REAIS)

 

Nestes termos,

pede deferimento.

 

Cidade, ................. de .......................  de 20XX

 

Nome do(a) advogado(a)

 

OAB/UF