Queixa-crime - modelo padrão



EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE ________________- UF

 

 

 

____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG nº ____________ e CIC-MF sob nº ____________ residente e domiciliado na cidade de ____________, na Rua ____________, nº ____________, Bairro ____________, nesta Cidade, por seu procurador ( procuração anexa, Doc. 01), advogado, inscrito na OAB sob o nº _________ e no CIC-MF sob nº ____________, estabelecido com escritório profissional na cidade de ____________- _____, na Rua ____________, Sala _________, Bairro _________, onde recebe intimações, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, oferecer queixa contra ____________ brasileiro, casado, profissão ____________, inscrito no CIC-MF sob nº ____________, residente e domiciliado na Rua ____________, nº _________, Bairro ________, pelo seguinte fato:
 

1 - Conforme os inclusos autos de inquérito policial (Doc. 02), no dia __/__/___, por volta das 18 horas, o querelado, que possui um sobrado ao lado da residência do querelante, sem consentimento do mesmo, o querelado abriu o portão do quintal da residência do querelante e introduziu seu cão da raça pitbull na propriedade do querelante.
 

2 - Pelo laudo de fls. ___ vê-se que o referido cachorro estragou parte do jardim do querelante, estimando os peritos que os prejuízos orçaram em R$ ____.
 

3 - Ante o exposto, tendo o querelado infringido o disposto no art. 164 do Código Penal, requer a V. Exa., que seja o querelado devidamente citado para o interrogatório e se processe até final julgamento, quando, então, deverá ser condenado, observando-se o disposto na lei nº 9.099/95, notificando-se as testemunhas abaixo arroladas, para virem depor em juízo, em dia e hora a serem designados.
 

Termos que
 

Pede deferimento.
 

Cidade, ............, de ......................... de 20XX

Nome do advogado


OAB Nº______
 

Rol de testemunhas: 
 

1 - ____________
 

2 - ____________