Vade Mecum Brasil

Quem Somos


Generic placeholder image

Otavio Biazon

Programador e Webmaster com mais de 20 anos de experiência, desenvolvendo conteúdo e aplicações sites jurídicos. Diretor de tecnologia do site Vade Mecum Brasil.

Contato »

Generic placeholder image

Ivan Horcaio

Advogado. Autor de várias obras jurídica, notadamente de dicionários jurídicos, e também nas áreas de concursos públicos e Exame de Ordem. Foi editor chefe de conhecida editora jurídica, tento trabalhado na elaboração, edição e publicação de dezenas obras, sendo o organizador do vade mecum dessa editora por seis anos. Diretor de conteúdo do site Vade Mecum Brasil.

Contato »

Generic placeholder image

Fabrizio Cezar Chiantia

Advogado. Mestre em Direito (Justiça, Empresa e Sustentabilidade) pela Universidade Nove de Julho - SP - UNINOVE. Extensão em Direito Médico pela Medicine e Vértice Cursos, em convênio com o Centro de Direito Biomédico - Univ. de Coimbra. Foi Pesquisador (Bolsista) da Fundação CAPES do Ministério da Educação - Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP). Especialista com capacitação docente para o magistério superior em Direito Empresarial e Mercado de Capitais pela Escola Superior de Advocacia - Ordem dos Advogados do Brasil - SP. Professor de Direito nos cursos de Administração e Direito. Coordenador de conteúdo da coluna Mergulho Jurídico do site Vade Mecum Brasil.

Contato »


SOBRE O PROJETO VADE MECUM

A ideia é que o usuário possa pesquisar o vade mecum por qualquer dispositivo e, ao fazê-lo no celular, por exemplo, se traga de volta o conceito do “vai comigo”, absolutamente perdido no momento em que os modelos impressos passaram a ter um tamanho gigantesco, além de um custo proibitivo para muitos.

A modalidade eletrônica permiti criar mecanismos de busca impossíveis de serem implementados nos modelos impressos, permitindo, durante os estudos ou trabalho, a pesquisa utilizando apenas a ponta dos dedos.

Outra grande vantagem é a possibilidade de atualização diária, diferentemente dos modelos impressos em que o usuário nunca sabe o quão desatualizada está a sua edição.

Resumindo, não há a limitação física e o alto custo enfrentados pelos equivalentes impressos, podendo chegar a qualquer lugar do território nacional onde haja sinal de internet.



^
subir