Vade
Mecum
Brasil

SEU CONHECIMENTO
COMEÇA AQUI

Autor(a) - Ivan Horcaio

11-05-2021 17h55

Como Está sua Preparação Física para Enfrentar o Exame de Ordem?

O dia do XXXII Exame de Ordem está chegando.

De uma coisa podemos ter certeza: "você é o que você come”.

Considerando esse raciocínio, faço a seguinte pergunta: você seria capaz de encarar a nutrição como ponto fundamental da sua preparação?

É fato, quase uma regra, a correria do dia a dia somada a quantidade de material para estudar, muitos concurseiros cedem aos alimentos processados (aquele que não pode ser obtido através da natureza) de consumo rápido, gordurosos, repletos de açúcares e pobres em nutrientes.

A nutricionista Ana Paula Souza alerta aos malefícios da alimentação irresponsável: “Uma alimentação desequilibrada torna a pessoa suscetível a irritações, a depressão, ao estresse, a ansiedade, dificulta o armazenamento da memória de longa duração e prejudica a concentração”.

Tais efeitos negativos impactam diretamente na famosa motivação diária do estudante!

O estudo “Food and Mood”, realizado no Reino Unido, mostra que uma mudança na dieta proporciona mais estabilidade no humor, combate a depressão, o estresse e a ansiedade.

No estudo participaram 200 pessoas que toparam alterar a dieta para se averiguar a relação entre estado de espírito e alimentação. Cerca de 88% dos participantes disseram que comer de uma forma mais saudável produziu efeitos na sua saúde mental.

Atenção: o conteúdo desta publicação, bem como as ideias apresentadas, não representam necessariamente a opinião desta coluna, sendo de inteira responsabilidade de seu autor.


Generic placeholder image
Ivan Horcaio

Advogado. Autor de várias obras jurídica, notadamente de dicionários jurídicos, e também nas áreas de concursos públicos e Exame de Ordem. Foi editor chefe de conhecida editora jurídica, tento trabalhado na elaboração, edição e publicação de dezenas obras, sendo o organizador do vade mecum dessa editora por seis anos. Diretor de conteúdo do site Vade Mecum Brasil.




Como surgiu a prova da OAB?

Saiba Priorizar as Matérias Nessa Reta Final

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

linkedin
^
subir