Autor(a) - Ivan Horcaio
07-05-2021 09h37
Fique atento para realizar a prova da 1ª fase da OAB
Fique atento para realizar a prova da 1ª fase da OAB que vai ser realizada no dia 13 de maio.
A Prova OAB da 1ª Fase é objetiva, de múltipla escolha, sendo que cada uma das 80 questões possui quatro alternativas. Para ser habilitado para a 2ª Fase, o candidato precisará acertar 50% das questões. Não é permitido quaisquer materiais de consulta nesta fase do certame.
A prova objetiva terá a duração de cinco horas das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF. Cada questão vale um ponto.
As questões da prova objetiva poderão ser formuladas de modo que, necessariamente, a resposta reflita a jurisprudência pacificada dos Tribunais Superiores.

Ivan Horcaio
Advogado. Autor de várias obras jurídica, notadamente de dicionários jurídicos, e também nas áreas de concursos públicos e Exame de Ordem. Foi editor chefe de conhecida editora jurídica, tento trabalhado na elaboração, edição e publicação de dezenas obras, sendo o organizador do vade mecum dessa editora por seis anos. Diretor de conteúdo do site Vade Mecum Brasil.