Vade Mecum Brasil

Autor(a) - Ivan Horcaio

01-03-2020 18h36

Simplifique

Se você desperdiça muita vitalidade com uma rotina de estudo desorganizada, com muitos itens e conteúdo, saiba que, quanto mais volume de compromissos, maior será a complexidade e a necessidade de gerenciar tudo.

É preciso parar de perder tempo e energia lidando com coisas desnecessárias.

Você pode aumentar seu nível de autocontrole e vigor simplesmente se livrando de itens desnecessários. Ou você joga fora os arquivos e papeis que está guardando para ler “um dia desses” ou vai chegar uma hora que você não terá mais controle. Descarte itens que “talvez eu precise no futuro”, ou organize-os

Seja inteligente: evite as tralhas na sua rotina. Em vez de deixar várias tralhas chegarem e não tendo tempo organização, crie uma barreira que já seleciona se algo deve entrar na sua vida.

Por exemplo: mantenha uma pasta no seu computador para as coisa que você vais capturando. Quando novo conteúdos chegar a você, apenas leve as que são importantes para dentro desse arquivo. O resto, descarte o mais rápido possível

Procure em sua vida quais são os outros exemplos de compromissos, papelada e aborrecimentos que você já pode descartar na origem. Você tem um foco: estudar.

Quem é que nunca, após horas de estudo, e percebe que foi uma completa perda de tempo?

Defina sempre a sua rotina de estudo, mas também um dia da semana para sempre relaxar e poder continuar simplificando sua vida.

Quanto mais itens e informação inútil, maior será a complexidade e a bagunça na hora de estudar. Elimine e simplifique.

Viva a vida, e até breve.

Atenção: o conteúdo desta publicação, bem como as ideias apresentadas, não representam necessariamente a opinião desta coluna, sendo de inteira responsabilidade de seu autor.


Generic placeholder image
Ivan Horcaio

Advogado. Autor de várias obras jurídica, notadamente de dicionários jurídicos, e também nas áreas de concursos públicos e Exame de Ordem. Foi editor chefe de conhecida editora jurídica, tento trabalhado na elaboração, edição e publicação de dezenas obras, sendo o organizador do vade mecum dessa editora por seis anos. Diretor de conteúdo do site Vade Mecum Brasil.




Criando um local de estudo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


^
subir